sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Homenagem ao professor

Professora Divaritana, presidente do Núcleo Sindical de Uruçuca

Homenagem ao professor:


15 de Outubro,
Dia dedicado ao professor.

Antes de lhe dizer parabéns quero lhe dizer coragem!
Sim...coragem ! Coragem porque hoje , para exercermos a função de professor temos que ser destemidos pois  precisamos vencer os desafios do dia-a-dia junto às familias, nas ruas, nas escolas. Desafio que surge diante dos familiares, da comunidade ,de nossos alunos e até mesmo do próprio sistema de governo que nos tira o direito de ser cidadãos e profissionais da educação.
Eu não poderia deixar de lembrar que faz exatamente UM ANO que fui demitida, logo após ter anunciado nas ruas uma mensagem ao professor.
Mas eu faria tudo de novo, pois valorizo e defendo minha classe. "Defendo o que acredito ". Eu acredito na verdade porque a minha verdade é Deus.
Por isso acredite colega professor nada ficara escondido aos olhos de Deus.
No momento nao estou presente fisicamente em Uruçuca mas enquanto líder sindical e profissional continuo exercendo de maneira árdua a caminhada pela conquista de um espaço cada vez mais digno e vitoriozo para todos e todas sem distinção.

Parabéns Professor pelo seu dia.
Divaritana Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário