quinta-feira, 11 de novembro de 2010

SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES.



No dia 08 de novembro às 7h e 15 min, deu-se início à sessão na câmara de vereadores, contando com a presença de todos os edis. A sessão transcorreu com muita tranquilidade, onde fez-se a leitura da ata anterior que foi aprovada sem ressalvas. O vereador Joselito Abreu fez a leitura das matérias apresentadas naquela oportunidade.
Projetos de Lei apresentados na ordem do dia para discussão e votação.

  • 2ª Votação: Projeto de Lei nº 491/2010, de 10 se setembro de 2010
Assunto: Contratação temporária por excepcional interesse público em regime especial de direito administrativo.  Não houve discussão no plenário. O projeto foi aprovado por unanimidade.
  • 1ª Votação: Projeto Lei Complementar nº 01/2010 de setembro de 2010.
Assunto: Reestrutura, atualiza e consolida a estrutura administrativa do município. Não houve discussão em plenário. O projeto foi aprovado por unanimidade.
  • 1ª Votação; Projeto de Lei Complementar nº 02/2010, de outubro de 2010.
Assunto: Plano de Cargos , vencimentos e carreira do servidor municipal. Não houve discussão em plenário. O projeto foi aprovado na íntegra por unanimidade.

Vereador Carlos Magno esclareceu que não houve discussão em plenário porque os projetos já haviam sido discutido, analisados nas reuniões das comissões.
Importante ressaltar que as discussões em comissões é para avaliar, estudo dos artigos, verificação de vicios; da legalidade da Lei, se necessário fazer emendas ou não etc. A comunidade não esta acostumada a fazer este tipo de acompanhamento então, independente do corum e da matéria ser relevante ou não, cabem aos edis, fazer uso da palavras para esclarecer à comunidade as particularidades de cada Lei analisada, quais impactos, enfim, colocar a comunidade em sintonia com os projetos e propostas enviadas pelo executivo e legislativo. Lembramos também ao vereador Carlos Magno que qualquer cidadão eleitor ou não deste município pode requisitar à esta casa uma cópia dos projetos/Leis ai discutidas.













A imprensa APLB/Núcleo Sindical Uruçuca, atuando em favor da comunidade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário